segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Trocada by Amanda Hocking


 “Trocada” é um livro de Romance Fantástico. É uma espécie de conto de fadas moderno. Fala sobre uma jovem rapariga no seu último ano de escola secundária que conhece um rapaz estranho, e que mais tarde descobre que é uma trylle, uma espécie de troll. Tem um pouco de Ação e algum Mistério. Aconselho ao público mais jovem.
Obrigada!


Trilogia Trylle by Amanda Hocking
Livro I – Trocada
 Personagem Principal – Wendy Everly
 Wendy Everly/Dahl – Nasceu em Hamptons e foi trocada à nascença, na realidade é uma Trylle, uma espécie de Troll. É baixa, bonita e os seus olhos são cor de mogno. O seu cabelo é castanho-escuro, encaracolado e normalmente usa-o num rabo-de-cavalo pouco apertado. O seu poder é se pensar com força e olhar para os olhos de uma pessoa, essa pessoa fará o que Wendy está a pensar.
 Finn Holmes – É um localizador. O seu trabalho foi encontrar Wendy e levá-la para o complexo. Usa o cabelo penteado para trás e os seus olhos são quase tão negros como o seu cabelo. É bastante atraente e tem pestanas escuras.
 Mathew Everly – Mais conhecido por Matt, Mathew tem mais 7 anos que Wendy e é o seu irmão mais velho na sua vida de substituta. É muito protetor em relação a Wendy. É baixo, sólido e atlético. O seu cabelo é loiro, curto e normalmente está bem penteado, e os seus olhos são azuis.
 Kimberly Everly – É a mãe de Wendy na sua vida como substituta. É ociosa. O seu cabelo é uma juba loira frisada. É magra e a sua pele é pálida. Os seus olhos são azuis e o seu olhar é gelado.  
 Maggie Everly – É a guardiã legal de Wendy e Matt, sendo sua tia na sua vida de substituta. Tem caracóis loiros e olhos azuis.
 Sr. Meade – É um dos professores de Wendy. Tem olhos cinzentos.
 Patrick – colega de Wendy na disciplina de Biologia. Foi um dos poucos que foi simpático com Wendy quando entrou na escola
 Rhys – Tem a mesma idade de Wendy e é um mansklig. O seu cabelo tem cor de areia e os seus olhos são azuis. É muito atraente. É o filho de Kimberly Everly, e era para ser chamado Michael Everly.
 Elora Dahl – Bela. Tem os olhos grandes e escuros e a sua voz é angélica e cristalina. O seu cabelo parece seda. É a mãe biológica de Wendy. Consegue pintar o futuro e falar mentalmente com outras pessoas.
 Jen – Cabelo preto penteado para trás. É um Vittra.
Kaira – Cabelo castanho curto e espetado. É uma Vittra.
Rhiannon – É um pouco mais velha que Wendy. Tem o cabelo ruivo e olhos verdes.
 Aurora Kroner – Mulher de Noah Kroner e mãe de Tove Kroner. É muito bonita. O seu cabelo é encaracolado e os seus olhos são castanhos e belos. É uma Marksinna. O seu poder é curar os outros com um toque.
 Noah Kroner – Marido de Aurora Kroner e pai de Tove Kroner. É muito atraente. É um Markis.
 Tove Kroner – Filho de Aurora e Noah Kroner. É um rapaz atraente com mais ou menos a idade de Wendy. Os seus olhos são verdes-escuros, o seu cabelo é comprido, rebelde e tem madeixas naturais e a sua pele tem uma leve tonalidade de cor de musgo. Consegue sentir coisas e mover objetos com o poder da mente. É um Markis.
 Willa Storm – Tem 21 anos. É uma rapariga delicada, com cabelo ondulado castanho claro. Consegue controlar o vento. É uma Marksinna.
 Garret Storm – É um homem atraente de quarenta e poucos anos. Tem o cabelo escuro e desgrenhado. É um Markis. Está envolvido romanticamente com Elora.
 Fredrique Von Ellsin – É o alfaiate mais conhecido em Forening.


Forening
 É uma pequena cidade que fica no Minnesota, junto ao Rio Mississípi. O local é isolado e a maior parte dos habitantes são ricos. A população é constituída por Trylle (trolls), Localizadores e Mansklig (humanos que foram trocados à nascença). Na classe social os Trylle estão no topo, dentro do grupo dos Trylle a Familía Real está no topo, depois os Markis e Marksinnas, e no final do topo da pirâmide estão o resto dos Trylle. A meio da pirâmide estão os Localizadores, e na base estão os Humanos, mas tratados por Mansklig. Forening tem cerca 5 mil habitantes no total. Tem bombas de gasolina, uma pequena mercearia e uma escola. À sua entrada existe um portão de ferro que só permite a entrada aos habitantes.
  
Resumo de Trocada
 Wendy Everly nasceu em Hamptons e foi criada por uma ama até aos seis anos. Na véspera do seu sexto aniversário a sua mãe foi obrigada a tomar conta dela pela primeira vez na vida.
 No sexto aniversário de Wendy a sua mãe tentou matá-la pois dizia que ela não era sua filha e tinham-na trocada à nascença.
 Quando tinha 16 anos Wendy descobriu que se pensasse com força numa coisa e olhasse o suficiente para uma pessoa, conseguia que a pessoa fizesse o que ela queria.
 Wendy foi expulsa da sua antiga escola e vive com o seu irmão e tia. Na sua nova escola existia um novo aluno chamado Finn. Finn tinha 4 disciplinas com Wendy e estava sempre a olhar para ela, até que na semana do Baile de Outono abordou-o e perguntou-lhe porque é que estava sempre a olhar para ela e este respondeu-lhe que era por causa de ela ser muito bonita. Wendy disse que era sinistro e ele respondeu-lhe que ia tentar ser menos sinistro. A partir desse momento sempre que Wendy olhava para ele Finn estava a fazer algo inofensivo que não envolvia olhar para ela.
 Wendy dançou com Finn no Baile de Outono, mas nessa mesma dança Wendy chateou-se com ele.
 Wendy utilizou os seus poderes para fazer com que Patrick a leva-se para casa, Finn viu e disse que ela não podia fazer aquilo. Ela foi para casa e depois Finn apareceu-lhe à janela e disse-lhe que ela não podia usar os seus poderes para aquele tipo de coisas e explicou-lhe como é que sabia que ela tinha poderes. Disse-lhe que ela era uma Trylle, uma espécie de Troll, e que a tinha de levar para o complexo da sua tribo. Wendy recusou-se e mandou-o embora mesmo sabendo que havia uma grande possibilidade de que aquilo fosse verdade.
 Na seguinte segunda-feira Wendy procurou Finn para ter respostas a algumas das suas perguntas, mas Finn não tinha ido às aulas nesse dia. Por isso Wendy decidiu ir visitar a sua mãe para saber por que é que ela já achava que não era sua filha desde os seis anos. A mãe respondeu-lhe que sabia desde o inicio e disse que ela tinha morto o seu marido e filho recém-nascido, Michael, e só não a tinha morto porque ela era uma bebé. Wendy saiu do hospital psiquiátrico com mais perguntas do que entrou. Quando chegou a casa Finn estava na sua janela à sua procura e disse que ela tinha de ir com ele para o complexo da sua tribo, mas Wendy recusou-se pois, se fosse ia ser apenas por ela, e não pela sua tia e irmão.
 A meio da conversa Matt apareceu e mandou Finn ir embora, mas como Wendy achava que o seu irmão mais velho ia com certeza matar Finn, pois já a tinha mandado ao chão para ir ter com ele, por isso usou o seu poder de persuasão no irmão para ele sair do quarto. Depois Finn foi-se embora contra a sua vontade, pois tinha medo que Matt aleija-se Wendy outra vez.
 No dia seguinte Wendy não conseguiu dormir pois ainda não tinha visto Finn desde a noite anterior, e às cinco da manhã viu uma sombra à sua janela, e pensado que era Finn foi tentar ir atrás dela, mas não era Finn mas sim uma rapariga e rapaz a tentar raptar Wendy, mais conhecidos por Vittra. Finn apareceu mesmo a tempo, e foi ai que Wendy percebeu que estava realmente caidinha por ele.
 Finn disse que ela tinha de ir com ele para o complexo, pois os Vittra iam voltar para tentar levá-la e só assim é que ela podia deixa a sua tia e irmão a salvo. Wendy concordou em ir e perguntou como é que era o complexo. Finn respondeu que era uma pequena cidade ao pé do Rio Mississípi, chamada Forening. Forening tem cerca de cinco mil habitantes e é muito verde.
 Quando Wendy chegou à sua casa conheceu a sua mãe biológica, Elora, e Elora explicou-lhe o que é que ela estava ali a fazer e que a tinha deixado com a família Everly porque era uma das famílias mais ricas do país e que aos 21 anos ela herdaria a sua fortuna. Wendy percebeu que Elora era muito fria, tal como a sua outra mãe. Finn levou-a ao seu novo quarto que estava equipado com todo o tipo de aparelhos eletrónicos e Wendy disse que não iria aceitar qualquer dinheiro oferecido por Matt ou Maggie e Finn fez um sorriso de orgulho.
 No dia seguinte de manhã Wendy foi ver como era a mansão, até que encontrou um quarto fechado à chave. Dentro desse quarto estavam vários quadros e num deles estava Wendy com um ar de horrorizada numa varanda coberta de vidros. Quando Wendy ainda estava a olhar para o quadro Finn apareceu e perguntou-lhe o que é que ela estava a fazer ali. Ela respondeu-lhe com outra pergunta, pois queria saber o que é que aquele quadro estava a fazer ali, pois só estava naquele sítio havia menos de 24 horas. Ele disse que era Elora que conseguia pintar o futuro, mas não sabia o que era nem quando ia acontecer.
 Finn levou Wendy ao jardim secreto da mansão e foi ai que Elora disse para se irem preparar para o jantar, que ia ser muito importante pois ia a família Kroner e família Strom.
 No jantar Wendy percebeu que Elora não gostava nada de Aurora, mas ficou mais esclarecida quando Garret lhe disse que se ela não causasse boa impressão no Baile de Debutantes, pois senão Aurora podia depor e dizer que a sua família governaria melhor do que Wendy, o que a deixou mais nervosa, pois se não se saísse bem no Baile, ia dar cabo do legado da sua família.
  No Domingo seguinte Wendy viu uma maratona de filmes com Rhys e Rhiannon, mas Rhiannon foi-se embora mais cedo, e Wendy adormeceu ao lado Rhys. Na manhã seguinte Finn e Elora apanhou-os juntos e os dois ficaram chateados. Finn levou Wendy para o seu quarto para não a perder de vista. Wendy explicou-lhe que não havia nada entre ela e Rhys e depois Finn foi-lhe mostrar Forening do sítio mais alto do seu reino.
 Na noite da quinta feira seguinte Wendy não estava a conseguir dormir, por isso a caminho da cozinha às seis da manhã encontrou Rhys e contou-lhe um pouco sobre a sua família. Finn apareceu a meio da conversa e disse que ela não se podia envolver com um humano, mas ela respondeu-lhe a dizer que ele estava era com ciúmes. Primeiro ele negou, mas depois lembrou-se de uma promessa que fizera a Wendy que dizia que nunca lhe mentiria, por isso depois admitiu que até sentia ciúmes. Wendy ficou admirada e queria falar sobre o assunto mas Finn disse que o assunto não estava aberto a discussão.
 Finn afastou-se um pouco por causa da conversa dos ciúmes. Wendy discutiu com Elora a dizer que não queria mudar de nome, Finn ao tentar ficar no lado de Wendy foi ter uma conversa com Elora. Rhys disse que talvez Elora sentisse ciúmes dela, pois Elora ama o pai de Finn, e ele olha para Wendy de uma maneira que o pai de Finn nunca olhou para ela, pois sabe que Finn está apaixonado pela sua filha.
 Depois da reunião entre Elora e Finn, Wendy soube por Finn que ele tinha sido dispensado da sua posição de a ensinar sobre o reino dos Trylle. Wendy foi ter com Elora a dizer que ela não podia fazer isso, mas ela disse que fizera apenas uma pergunta a Finn, tinha perguntado se ele conseguia por os sentimentos à parte e ele tinha dito que não. Quando Wendy ouviu isto foi ter ao quarto de Finn onde este, depois de uma discussão, a beijou, e depois saiu do quarto.
 No dia seguinte era o dia do baile. Willa chegou ao quarto de Wendy para a arranjar, mas ela não estava de bom humor principalmente pelo seu coração partido.
 No baile teve de dançar com todo o tipo de homens Trylle, até que chegou a vez de chanceler, o homem não parava de lhe olhar para o peito e de lhe apertar o rabo, mas como não podia ser rude apenas pensava em socorro para si, até que veio Tove, e como ele consegue senti a aurora das pessoas, percebeu que ela estava a pedir socorro.
 Wendy sentou-se a um canto e Rhys estava lá também. Wendy
perguntou-lhe porque é que ele não podia dançar com ela, e ele rar no salão,
respondeu-lhe que já era uma sorte ele ter conseguido entrar no salão, pois era o humano mais importante na sociedade de Forening, pois foi a sua vida que ela viveu.
 Quando Wendy ia sair de ao pé dele para começarem a cerimónia do batismo, os vidros partiram-se e de lá saíram os Vittra. Os Vittra tinham vindo para a ir buscar, mas Finn apareceu pois sentiu o seu medo quando estava a ir embora. Ele levou Wendy para um quarto mas Jen encontrou-os, a meio da luta entre Jen e Finn, Wendy encontrou um vidro e espetou-o nas costas de Jen, mas isso não pareceu afetá-lo. Jen apanhou Finn pela garganta e suspendeu-o no abismo da varanda, Wendy a tentar salvar Finn agarrou-se às costas de Jen, mas rapidamente percebeu que era uma má ideia pois ela tinha-lhe espetado um vidro. Finn apanhou no casaco de Jen e mandou-o para o abismo enquanto Tove estava a controlá-lo com o seu poder de mover coisas com a mente.
 Tove levou-os ao salão onde a batalha começara, e Aurora cuido-lhes das feridas. Finn levou Wendy para o seu quarto, e Wendy dormiu nos braços de Finn.
 Na manhã seguinte Elora disse a Wendy que ia transferir Finn para o mais longe possível, pois já tinha falado com ele a noite anterior, e ele apenas tinha pedido para passar a noite com Wendy para despedir-se, apesar de não ter acontecido nada.
 Passadas algumas semanas Wendy decidiu voltar a casa com Rhys, e assim fez.


 Capítulos
Capítulo
Título
Pág em que o capítulo começa
1
Em Casa
11
2
«If You Leave»
21
3
Perseguidor
31
4
Substituta
45
5
Loucura
57
6
Monstros
69
7
Forening
79
8
Família
89
9
Saudades de Casa
99
10
Precognição
109
11
Jardim Secreto
117
12
Apresentações
127
13
Ser trylle
141
14
Reino
153
15
Educação
163
16
Mais Instrução
173
17
Ciúmes
183
18
Intimidação
195
19
Batismo
205
20
Demissão
217
21
O Baile
227
22
Queda
237
23
Rescalho
247
24
Adeus
257

Sem comentários:

Enviar um comentário